FRASE DO DIA: “Sou um sujeito, procuro um verbo e um bom complemento direto. Quero frases afirmativas e não viver em voz passiva.”

Deixa-me ser e
eu deixo-te ficar.
Simples.
E assim... uma eternidade contigo soa-me a pouco!


SOM DO DIA: "Concordância" Esta letra é de génio!!

Eu sou um pronome
Um pronome pessoal
Sou a primeira pessoa
Do sujeito singular
Ele é um pronome
Igualmente pessoal
E quer que eu me junte a ele
Numa relação plural

Mas onde está o meu substantivo?
E que verbos posso ambicionar?
Chamem-me nomes, maus adjetivos
Se é p'ra pior eu não vou mudar (…)

Mas eu não sou artigo indefinido
Nem um coletivo, nem um numeral
Eu tenho nome e p'ra mim exijo
Mais concordância gramatical

Sou um sujeito
Procuro um verbo
E um bom complemento direto
Quero frases afirmativas
E não viver em voz passiva

Somos sujeitos
Queremos verbos
Bons complementos diretos
Queremos frases afirmativas
E emoções superlativas (…)

Eu sou um pronome
Um pronome pessoal
Sou a primeira pessoa
Do sujeito singular
Ele é um pronome
Igualmente pessoal
E quer que eu me junte a ele
Numa relação plural

6 comentários:

  1. Adorei a frase com que iniciaste o dia genial na sua simplicidade!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Que letra! Não conhecia...
    Grata pela partilha Liliana.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do novo álbum "Mundo pequenino".
      Estou rendida a algumas letras. Fabulosas.

      Beijinho.
      Liliana

      Eliminar
  3. Adorei a frase e a letra da música! Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.