Frase do Dia: "Lisboa linda do meu bairro antigo...dá-me o teu bracinho e vem bailar comigo!"

Fotografia: Butterflies & Hurricanes
@ Castelo de São Jorge| Lisboa
Cá vai a marcha, mais o meu par
Se eu não o trouxesse, quem o havia de aturar?
(...)
Ó noite de Santo António
Ó Lisboa de encantar
De alcachofras a florir
De foguetes a estoirar
(...)
Lisboa é sempre namoradeira
Tantos derriços que já até fazem fileira
Não digas sim, não me digas não
Amar é destino, cantar é condão
Uma cantiga, uma aguarela
Um cravo aberto debruçado da janela
Lisboa linda do meu bairro antigo
Dá-me o teu bracinho
Vem bailar comigo
--Amália Rodrigues

1 comentário:

  1. Gostei da postagem!! A semana passada foi o santo antónio,nesta é o são joão e bonitas são as festas que se fazem durante este mês de junho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.