BREVES DESABAFOS| Decisão dolorosa

Hoje talvez tenha de tomar uma decisão muito dolorosa. Abater o meu 4 patas: o Gui. Tem estado adoentado e ontem ficou internado. Há pouco a veterinária telefonou-me para me dar conta de que quadro clínico do meu felino é muito grave. As últimas palavras foram: "Liliana, vamos aguardar até ao final do dia...se o quadro se mantiver, terá de tomar uma decisão." Ainda lhe consegui perguntar: "Está em sofrimento?"...
E a verdade é que está. E por mais que me custe, não posso ser egoísta e tenho de colocar os afetos de lado...
Mas dói muito, muito mesmo...

7 comentários:

  1. Lamento muito, Liliana. Posso imaginar o teu sofrimento... A ligação que criamos com os animais e aquilo que eles nos fazem sentir é algo que só sabemos depois de o vivermos... A única coisa que te posso dizer é que espero que o Gui não sofra. E por muito que a decisão custe a tomar, que custa, isso é de facto o mais importante.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas doces palavras!
      Está a ser um dia muito triste...
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. É mesmo muito doloroso assistir ao sofrimento de alguém que gostamos muito (independentemente de ser pessoa ou animal) e ainda mais tendo que tomar uma decisão tão difícl como esta.

    Um abraço cheio de força.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, quero deixar-te aqui um beijinho muito grande neste momento duro! Realmente, quando acolhemos um animal na nossa casa, ele passa a fazer parte da nossa "família". Habituamo-nos à sua presença e, mais do que isso, à sua companhia, à sua "amizade" e ao seu afecto. Tomar uma decisão dessas deve ser uma tarefa ingrata... um pesadelo! Muita força e um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelas tuas palavras...beijinho grande

      Eliminar
  4. Lamento muito ,,,muito Liliana!
    Beijo grande!
    Maria

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.