FRASE DO DIA| "Somos o que somos, hoje, aqui e agora..."

Alguns de nós procuram, no passado, explicações e razões para dificuldades presentes, como se a história dos indivíduos fosse linear, os processos desenvolvimentais pré-determinados e a sequência de acontecimentos uma inevitável escorregadela no tempo. Outros olham para o amanhã, como se lá, e só lá, residisse o conhecimento, a sabedoria ou a verdadeira vida para viver. Projetam-se no futuro, no que irá acontecer, no que aí haverá de desconhecido e de incontrolável. É no que virá e no que se antevê que centram todas as expetativas, todas as energias, todas as realizações ou, inversamente, todos os temores, certezas e angústias

Se o recurso ao que conseguimos armazenar nos serve de guia quotidiano para as escolhas e decisões que, inevitavelmente, terão uma qualquer consequência, nada legitima a fuga sistemática que tendemos a fazer à única realidade que é nossa: somos o que somos, hoje, aqui e agora…Mas a verdade é que, invariavelmente, muitos de nós, acabámos a cantarolar em surdina: “Só estou bem onde não estou.”
Psicóloga| Liliana Fernandes
Butterflies & Hurricanes

António Variações - Além (um homem muito além do seu tempo!)
“…Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só
Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não vou..."

1 comentário:

  1. Sendo eu apaixonada por Variações, tenho de dizer que não poderias ter feito escolha mais perfeita para este texto.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.